Qual a vibração do meu signo?

by | Out 11, 2016 | Astrologia

Tudo na vida tem a sua frequência energética e consequentemente um estado de consciência.
Sendo a astrologia um canal onde é expressa a linguagem dos arquétipos primordiais e as suas diversas qualidades energéticas existentes no cosmos, podemos dizer que desde a galáxia ao átomo, é possível, à luz destes princípios, avaliar e observar a qualidade e potencial destas energias na sua manifestação na realidade onde vivemos.

Não existem “maus” ou “bons” signos, pois tudo no universo é neutro. Existem sim estados de consciência baseados em experiências e vivências que irão expressar a vibração de cada planeta através da qualidade energética de cada signo.

Neste sentido, cada signo tem a sua constelação baseada numa estação do ano, com a simbologia referente a tudo o que possa representar essa estação e os arquétipos envolventes.
Sendo que o Zodíaco se conta sempre a partir do ponto vernal – zero graus de Carneiro – o qual corresponde ao início da primavera no hemisfério norte, irei começar por este signo, definir e clarificar a sua vibração primordial e essencial que traz ao mundo!

Carneiro
Carneiro é regido por Marte e como referi é o 1º signo do Zodíaco. Por ser o primeiro cabe-lhe a ele ser o pioneiro e o guerreiro do Zodíaco. Transmite as qualidades energéticas da autenticidade, autonomia, coragem, força e capacidade de iniciativa, decisão e afirmação no mundo.
Vibração primordial – Autoconfiança

Touro
Este signo regido por Vénus tem como objetivo transmitir a qualidade energética da estabilidade, constância, consistência, segurança, valorização da matéria e realidade física dos nossos recursos internos e externos.
Vibração primordial – Paciência e serenidade

Gémeos
Este signo regido por Mercúrio tem como função ser o mensageiro do Zodíaco.
É o signo da comunicação a todos os níveis e expressa as qualidades de adaptabilidade, versatilidade, relativização e capacidade de raciocínio e aprendizagem rápidas. Tem como função pôr em movimento o conhecimento prático e factual de um modo simples e leve.
Vibração primordial – Leveza e curiosidade

Caranguejo

Caranguejo é o signo regido pela Lua. É a qualidade energética feminina primordial do cuidado afetivo e do contentor nutritivo emocional. É o signo da mãe, da família e do sentido de pertença. É o signo do sentir. É aquele que nos mostra a qualidade e necessidade de criar vínculo e intimidade com tudo que que amamos e nos identificamos.
Vibração primordial – Ternura e nutrição emocional

Leão
Leão é o signo da expressão primordial do masculino, da realeza, integridade, poder pessoal, criatividade e auto-expressão.
É a vibração do Sol expressa de um modo consciente fazendo-nos ver a importância de sermos quem somos e quem queremos ser de maneira espontânea, genuína, alegre e prazerosa.
Vibração primordial – Alegria de viver

Virgem
Signo regido por mercúrio onde expressa o potencial energético deste planeta através das qualidades de análise, clareza de pensamento, discriminação, organização, rentabilização e criação de rotinas de bem estar físico e mental.
Vibração primordial – Serviço e humildade

Balança
Signo regido por Vénus onde expressa as qualidades de partilha, beleza, harmonia, equilíbrio entre o dar e o receber, doçura, delicadeza e diplomacia.
Vibração primordial – Beleza e harmonia

Escorpião
Escorpião é o signo da intensidade, profundidade, da comunhão com o outro ao nível emocional e sexual, do oculto, da transformação, do confronto, da morte e renascimento, do desapego material, como também do poder de manipular a energia em seu benefício e do mundo.
Vibração primordial – Transformação e transmutação energética, desapego das formas.

Sagitário
Este signo sendo regido por Júpiter – o planeta da expansão – é caracterizado por expressar a jovialidade, abundância, generosidade, síntese, fé e a busca de um sentido para a vida.
Vibração primordial – Fé e entusiasmo pela vida!

Capricórnio
É o signo regido por Saturno. Logo é a expressão máxima da realidade material terrestre. É o signo da maturidade, estrutura, responsabilidade, gestão, foco, compromisso e seriedade.
Vibração primordial – Auto-realização

Aquário
Sendo regido pelo planeta Úrano, é o signo que nos convida a expressar qualidades de impessoalidade, imparcialidade, observação, originalidade, inovação, igualdade e liberdade de valores e direitos humanos  e da importância da amizade.
Vibração primordial – Capacidade de destaque emocional nas situações. Liberdade

Peixes
Este é o signo regido por Neptuno ligado aos mártires e aos santos.
Esta energia convida-nos a usar e expressar as qualidades energéticas de seguir a nossa intuição fluindo com a vida. Signo da entrega incondicional a um ideal maior e impessoal, da aceitação de tudo e de todos, do perdão, da empatia e da compaixão pelo outro ser terrestre.
Vibração primordial – Amor incondicional

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições