Previsões anuais 2015 – parte I

by | Dez 17, 2015 | Astrologia

Sendo 2015 um ano de grande transformação e exigência ao nível da nossa realização material, farei aqui um apanhado dos grandes ciclos cósmicos que irão apelar para um despertar de consciência individual e colectiva, cada vez maior.

Desde 26 de Janeiro de 2008 que plutão está em capricórnio criando a necessidade de se confrontar com certos sistemas, estruturas e pré-conceitos sociais através de uma profunda transformação e renovação a vários níveis, finalizando só em 21 de Janeiro de 2024.

Sendo plutão o planeta do poder divino e cósmico em que nos pede um constante confronto com os nossos medos primordiais de sobrevivência, será nos mostrado as dependências criadas por nós de falsas seguranças e noções de poder, através de capricórnio fazendo mexer e abanar com:

Estruturas, (podendo ser institucionais, profissionais, familiares, ou mesmo mentais) fazendo-nos questionar até que ponto estas ainda representam um papel digno, coerente e mesmo funcional para o qual estão destinadas.
– Com a nossa noção de autoridade, fazendo-nos assumir a nossa verdadeira (autoria da nossa idade) tanto na nossa vida como na nossa sociedade.
Com os nossos pré-conceitos sociais, fazendo-nos confrontar com o que realmente é certo ou errado tanto para nós como para os outros, começando a largar “deveres e obrigações “ de velhas disciplinas e conceitos sociais que já não servem a actual sociedade.
A nossa noção de responsabilidade pessoal e social fazendo-nos questionar quais os nossos limites ao assumirmos certas responsabilidades assim como a” responsa – bilidade “ ou a” habilidade de resposta “da criação da nossa realidade, largando o papel de vítima e subindo o degrau da maturidade.

Espera-se que no final deste ciclo seja instituída uma sociedade mais consciente da sua responsabilidade, criando uma maior seriedade, autonomia e mestria em tudo o que assumimos ser e fazer.

No seguimento deste ciclo Úrano o planeta da individualização, da liberdade de pensamento e da inovação vem através de carneiro, signo da auto-motivação, acção, iniciativa e pioneirismo, desafiar-nos para uma nova afirmação e liberdade pessoal.

Através de uma nova atitude e confiança perante a vida, entre 12 de Março de 2011 a 7 de Março de 2019, irá nascer uma nova revolução ao nível da nossa individualidade, podendo ser notado e sentido através de:

Novas iniciativas de empreendedorismo pessoal e social, trazendo novas abordagens ao nível laboral.
Uma nova libertação de” prisões” mentais que apela para uma nova atitude baseada numa “ verdade original “ tendo por base a “origem e essência criativa divina “ de que provimos e não numa atitude e individualidade baseadas em conceitos sociais desajustados e pouco funcionais como por ex: a tendência do “tem que ser” e\ou baseadas em falsas imagens e papeis sociais.
Mudanças radicais ou repentinas de comportamentos ao nível grupal e social exigindo novos direitos humanos e uma maior cooperação.
Diferentes maneiras de viver criando uma nova abertura mental e solidária.
Salto quântico na ciência e tecnologia a favor de uma maior liberdade ao nível da comunicação e conhecimento.

Com isto espera-se que até 2017, seja criado um mundo mais solidário, livre e original na sua essência assim como na sua vivência.

Nota: Este artigo é o primeiro de quatro artigos que falarão dos ciclos planetários de planetas impessoais e sociais assim como de aspectos e dinâmicas cósmicas entre estes . Estes se reflectirão tanto ao nível mundial como pessoal sendo que, neste caso dependerá depois da área de vida onde estarão situados estes planetas e que aspectos farão com outros na sua carta astral pessoal.

Grata pela confiança,
Espero continuar a partilhar consigo já o próximo artigo com neptuno e saturno.
Até lá 😉
Filipa Andersen
(Filipa lakshmi, Janeiro, 2015)

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições