Os 5 conselhos para começar bem o ano!

by | Dez 17, 2015 | Coaching Espiritual

Para alguns de nós o ano começa no nosso dia de anos, para outros em Setembro, (época de inicio de trabalho ou de aulas) e para a maioria de nós começa em Janeiro.

Sendo qual for a sua escolha e\ou calendário, estes 5 conselhos vão-lhe servir para o ajudar a rectificar e\ou manter o que já está fazendo, ou a tomar consciência da necessidade de definir o seu ano, ou simplesmente para reafirmar o que já está a fazer e a acontecer!
Logo, o que lhe sugiro para radicar e potencializar o seu ano é:

1- Analisar e reorganizar o seu ano passado ou mesmo a sua vida no geral, criando um panorama onde poderá ver o que realmente realizou ou não realizou, o que funcionou ou não funcionou, o que quer manter e o que quer largar em diversas áreas da sua vida.

2 – Clarificar e simplificar o que realmente quer e deseja, tendo consciência da diferença entre desejos e necessidades, manter-se positivo e confiante perante a vida, simplificando-a ao máximo.

3- Definir intenções,tomar decisões e fazer compromissos é fundamental para nos fazer levantar da cama, criar capacidade de iniciativa e pôr-nos a mexer com um foco.
Ao definir essas intenções, tomará consciência que terá de tomar em conjunto com elas certas decisões e escolhas e com estas, certos compromissos principalmente consigo e com o seu propósito de vida.

4- Criar um Plano de acção para dar estrutura ao caminho para atingir os seus objectivos, definindo os passos e prioridades a serem feitas e respeitadas. Mesmo que as coisas possam mudar durante o ano, se não tiver um foco com alguma linha de orientação, a tendência será perder-se pelo caminho e ficar sem motivação…

5 – Entrar em Acção após todo o processo feito anteriormente.
Ponha o seu plano de acção em sítios visíveis, num modo geral e especificamente, como mensalmente e mesmo semanalmente se for o caso de maior foco. Depois de realizar cada passo , criando resultados práticos e funcionais, lembre-se , festeje, pois você merece isso e muito mais! 😉

Veja mais aqui: filipaandersen.com |ou envie email para : geral@filipaandersen.com
Bem haja e grata por estar aí,
Filipa Andersen

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições