Momento presente versus programar o futuro!

by | Dez 15, 2015 | Coaching Espiritual

A frase “vive o momento presente” é cada vez mais comum nos dias de hoje.
Ouvimos cada vez mais dizer “vive o agora, não te preocupes, confia…” ou “vive o momento presente, não tentes controlar as coisas, deixa…”.

Mas será que é assim tão simples?
Será que projectar o futuro ao estabelecer objetivos nos impede de viver o presente?
Uma das principais necessidades e desejos do ser humano, assim como do próprio Universo, é encontrar o equilíbrio em tudo. Logo, a primeira coisa a evitar é não cair em extremos, principalmente na maneira como vivemos a vida.

Convido-o a reflectir sobre algumas questões:
– Quando sei o que quero da minha vida e o que possuo em termos de valores, recursos e capacidades, será que fico mais tranquilo e presente no meu dia-a-dia?
– Será que quando defino a longo prazo o que quero adquirir, construir e viver dando um propósito à minha vida, e deixo que o Universo me guie, vivo melhor o momento presente?
-É possível eu definir e perceber as minhas prioridades sem ter objetivos na vida?

Pois bem, pare, observe e sinta. Não resista. Seja sincero.
Ao longo da minha experiência reuni os passos que considero essenciais para ganhar maior clareza e paz no meu momento presente e decidi partilhá-los consigo :
– Saber quem realmente sou,
– Saber o que realmente ressoa com o meu coração,
– Saber manifestar isso na prática.

Há cada vez mais confusão entre “deixar fluir” e assumir responsabilidades, assim como assumir compromissos connosco próprios e com os outros.
Há cada vez mais falta de concentração devido à informação maciça disponível todos os dias. E há cada vez mais falta de valores e princípios estruturais que nos possam ensinar quem realmente somos, porque estamos aqui e para onde vamos.
Eu sinto isto como uma urgência na minha vida e decido ter como prioridade viver em equilíbrio e harmonia dando resposta a estas questões. E você?

Veja mais aqui: filipaandersen.com |ou envie email para : geral@filipaandersen.com
Bem haja e grata por estar aí,
Filipa Andersen

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições