A dinâmica relacional ao nível astrológico – 1ªparte

by | Nov 10, 2019 | Astrologia

 – Há 4 signos essenciais para que a dança relacional seja equilibrada, saudável, construtiva e madura. Carneiro, balança, touro e escorpião.

Começando pelo eixo Carneiro versus Balança mais conhecido pelo eixo da interdependência e do equilíbrio e complemento entre eu e o outro, entre a minha identidade, autenticidade, vontade e paixões versus a da outra pessoa, a dança pede 1+1=3, quererá dizer-se  que terá que haver dois carneiros,( duas identidades) e uma 3ºentidade que é a relação. Isto implica sermos nós próprios, mas de um modo mais  flexível, diplomata e assertivamente doce,  procurando cada vez mais a harmonia e o equilíbrio entre o dar e o receber.
De uma forma mais sintética, entre o yang (marte) e o yin (vénus) entre o masculino (marte) e feminino (vénus) de cada um como também da própria relação.

Resumindo, terá que haver autonomia e cedências de ambas as partes, como também respeito pela forma de ser, vontade, paixões e escolhas de cada um. Com isto não implica que não se possa encontrar um caminho do meio procurando criar e\ou atender a paixões, rotinas e ritmos em conjunto, respondendo à nossa vontade e outras vezes à do outro, mantendo a nossa individualidade e espirito de aventura  versus  a nossa vida social  e conjugal  e respeitar as nossas iniciativas e paixões e simultaneamente a satisfação das do outro de uma forma independente.

Este respeito mútuo e autonomia dentro da relação, irá criar uma maior e constante atracção como também um crescimento e confiança de ambas as partes de forma saudável e de olhos abertos.

Isto implica coragem, determinação e confiança (carneiro), mas de um modo também  ponderativo, consciente, diplomata e cooperativo (balança).

Para poder identificar-se  ou mesmo visualizar isto na prática deixo aqui alguns exemplos para sentirmos  as dinâmicas:
– Procurar criar a sua vida independentemente da vida do outro, isto é ter as suas próprias paixões e hoobies, amigos, trabalho  e rotina, como também permitir-se ser flexível podendo ter que sair da sua rotina e organização  diária por alguma razão que tenha que estar do lado do seu companheiro\a  sem esforço, frete ou obrigação.
– Procurar momentos onde possa estar sozinho e entrar em conexão consigo, sem estar sempre a justificar ou a dar satisfações ao outro e permitir o outro de fazer o mesmo.
– Procurar para além das suas paixões e vida pessoal, encontrar paixões e interesses em comum como também amigos e rotinas em comum.
– Procurar equilibrar o meu ímpeto, instinto e impulso para acção e independência com a reflexão, ponderação, partilha, adaptação social e ritmo do outro.
Depois de termos esta dança mais integrada, fluida e consciente, poderemos passar à fase da segurança e profundidade na relação.
– Veremos isto de um modo aprofundado na 2ºparte deste artigo com a dinâmica de touro e escorpião.
Lembre-se, nada no universo é um acaso, nem mesmo a sequência dos signos astrais,
logo integre primeiro estas dinâmicas que a seguir será mais fácil vivenciar e perceber as exigências do próximo eixo.

Filipa Andersen

 

T: 914965373

geral@filipaandersen.com

Skype: filipaandersen7

Marcações: Sílvia Valente (Assistente da Filipa) - 93 426 20 28 (segunda a sexta: 10h-13h; 14h-17h)