Desafios e oportunidades gerais para todo o ano de 2016

by | Dez 29, 2015 | Astrologia

O Ano 2016 será, de modo geral para todos nós, uma continuação de uma profunda reestruturação, de uma crescente e contínua inovação e de uma nova sintonização com o universo e/ou Deus .

Começando por Plutão em Capricórnio, que aí se manterá ainda por alguns anos, haverá  um contínuo apelo para aprofundarmos cada vez mais no essencial da vida e nas necessidades sociais e profissionais, exigindo assim maior entrega, profundidade e paixão, mas também um desapego de estruturas, regras, pré-conceitos,  estatutos  e obrigações caducas e disfuncionais para a própria organização da sociedade.

O período retrógrado mais intenso e desafiante nestas matérias será de 19 de Abril a 27 de Setembro de 2016.

Simultaneamente e de um modo muito subtil através de Neptuno em Peixes, vamos sentindo cada vez mais um “chamamento” para uma maior sintonização com a energia feminina e com a mente abstrata e conceptual do ser humano. Pensamentos rígidos e demasiado lineares irão ser cada vez mais “boicotados” pela nova vibração, fazendo-nos focar e priorizar um novo modo de chegar e de nos conectarmos com o universo e/ou Deus. Logicamente que este “chamamento “ será para seguirmos mais e mais o sentir do nosso coração e também a nossa intuição e não apenas a lógica racional frequentemente fundada em “conhecimento baseado no passado”. Haverá uma crescente necessidade de trabalhar com a mente abstrata e o lado direito do cérebro, desenvolvendo novos talentos e capacidades, surgindo assim um maior apelo para um ritmo mais lento, fluido, silencioso e retirado, “obrigando-nos” a procurar novos meios de sintonização e maior atenção tanto aos sinais internos como externos para uma maneira nova de viver a vida.

O período retrógrado mais intenso e desafiante nestas matérias será de 14 de Julho a 21 de Novembro de 2016.

Neste seguimento temos também Úrano ainda em Carneiro mais uns dois anos e pouco, desafiando-nos para sermos mais autênticos e autónomos de um modo totalmente nosso, criativo, individualizado, inovador e livre. Este apelo tem-se vindo a refletir a nível profissional tanto, por exemplo, através da expansão do empreendedorismo, de canais de vídeo livres (para cada um poder expressar o seu conhecimento e autenticidade), como de novos grupos e organizações sociais baseadas em criar autonomia, mas com liberdade de direitos e justiça social, e iniciativas científicas pioneiras na expansão do ser humano. A nível pessoal, aumento de uma necessidade interna de rebentar com estruturas e conceitos que nos privam de sermos mais livres e criativos, como também de expressar a nossa verdadeira natureza como pessoa.

O período retrógrado mais intenso e desafiante nestas matérias será de 30 de Julho a 30 de Dezembro de 2016.

Tendo-se iniciado em Janeiro de 2015, Saturno em Sagitário vem-nos propor até 20 de Dezembro de 2017 que comecemos a priorizar, a dar forma, estrutura, seriedade e maturidade aos nossos sonhos e visões, à busca de um sentido maior para a nossa vida, ao que consideramos verdade para nós e a uma necessidade de nos expandirmos e de experimentar um conhecimento que nos edifique e eleve a nossa consciência.
A nível profissional irá refletir-se em grandes testes e provas a tudo o que possa interferir nesse processo.
Sendo Sagitário o signo do estrangeiro, do turismo, de grandes empresas sociais e políticas, de áreas ligadas ao marketing, transportes de grande porte, espiritualidade, ensino e justiça, obviamente que estas áreas serão as mais faladas e postas à prova durante este período.
A nível pessoal, iremos todos ter de nos questionar em relação ao sentido da nossa vida, às verdades e idealizações sustentadas em alicerces pouco credíveis, superficiais ou mesmo velhos, como nos fará, igualmente, tomar consciência dos nossos limites, de conceitos de educação e conhecimento que sejam prejudiciais para nós.

O período retrógrado mais intenso e desafiante nestas matérias será de 26 de Março a 13 de Agosto de 2016

Paralelamente, Júpiter estará até 9 de Setembro de 2016 em Virgem, expandindo e trazendo oportunidades de crescimento como também benesses e maior fé a tudo o que esteja ligado à área da saúde, à alimentação saudável, ecologia e animais, como novos métodos e técnicas de trabalho e de desenvolvimento pessoal para um maior equilíbrio entre mente e corpo.

O período retrógrado mais intenso e desafiante nestas matérias será de 9 de Janeiro a 10 de Maio de 2016.

A partir de 10 de Setembro de 2016 Júpiter passará para Balança onde ficará até 10 de Outubro de 2017, sendo desta vez “generoso” com este signo, dando-nos oportunidades de nos podermos relacionar, partilhar, cultivar, embelezar e sociabilizar de um modo mais confiante, expansivo, abundante, livre e confiante, criando-nos oportunidades nessas áreas.

À parte disto, teremos Marte retrógrado em Escorpião de 18 de Abril a 23 de Junho de 2016, desafiando-nos tanto a revermos certas iniciativas, motivações e comportamentos pouco coerentes com o nosso processo de transformação, como questões ligadas ao poder, sexualidade ou uso de recursos alheios.

Por fim temos Mercúrio retrógrado 3 vezes como sempre, iniciando-se de 6 a 26 de Janeiro em Capricórnio, pedindo-nos para revermos carreiras, estatutos, pré-conceitos e estratégias de planeamento, que possivelmente precisem de ser libertos, revistos ou mesmo atualizados, fazendo-nos desenvolver maior disciplina, capacidade de gestão, perseverança e foco no que realmente queremos como papel e estatuto social ou profissional.

Na 2.ª vez Mercúrio estará de 29 de Abril a 23 de Maio de 2016 em Touro, pedindo-nos uma revisão e análise a tudo o que consideramos que nos traz segurança e autoestima, sendo isto o que valorizamos e é importante para nós, como os nossos recursos internos e externos, posses e valor pessoal.

Na última e 3.ª vez Mercúrio passará em Virgem de 31 de Agosto a 23 de Setembro de 2016, reformulando tudo o que pensávamos que nos trazia equilíbrio entre mente e corpo, como rotinas, hábitos e modos de funcionar inúteis, disfuncionais e poucos ecológicos, fazendo-nos refletir e autoanalisar tudo isso com maior discernimento.

Logo podemos concluir que será um ano cheio de grandes transformações espirituais, políticas, profissionais e ecológicas, como também de grandes transformações no nosso modo de funcionar e viver a vida. Esteja atento ao seu processo pessoal relativamente a estas questões, pois cada um de nós terá estes planetas em casas específicas, como também a aspetos que possam aumentar e/ou apaziguar estas questões.

Bem-haja e siga o seu coração, podendo lidar com estas questões de um modo mais único, coerente e verdadeiro
para si!

Filipa Andersen, 27,12,2015

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições