COVID-19 o pilar para o novo mundo

by | Mai 6, 2020 | Coaching Espiritual

Durante esta Pandemia, quarentena, isolamento e profunda transformação, muitas questões continuam em aberto, sem certeza e clareza …muita informação, mas também muita contradição continua a surgir e a baralhar o ser humano sobre as melhores escolhas e decisões a tomar, de modo a poder viver e lidar de uma forma realista, sábia e fluida, com esta situação do COVID-19.

As questões que mais me têm intrigado são:
– O porquê de certos países serem mais atingidos do que outros? O que eles têm em comum?

– O porquê de certas pessoas de idade se curarem, porquanto outras mais jovens aparentemente em boa forma física e de boa saúde não?

Decidi antes de mais observar o que esta situação nos IMPEDE de ser, fazer e ter e depois observar qual a mensagem do COVID-19, por detrás dessas restrições.
Com isto, irei deixar algumas perguntas de como poderão os países e as pessoas verificar o que têm em comum e aprofundar um estudo neste sentido, percebendo qual o padrão de falta de alinhamento com a mensagem do COVID-19 e quais as chamadas de atenção, que estes países e pessoas, estão a receber neste momento para se alinharem, com essa mesma mensagem, que é um pedido da vida, através do corona vírus.

Logo o que é que o COVID-19 está a impedir-nos a todos de fazer?

– Sair de casa;
– A tocarmo-nos, a beijarmo-nos e a abraçarmo-nos,
– Despedirmo-nos dos nosso entes queridos quando estes morrem,
– Mantermo-nos agarrados a antigas formas de trabalhar e cooperar;
– De estragar e abusar do Planeta a vários níveis;
– Sermos muito superficiais e dispersos nos nossos interesses e prioridades;
– Sermos muito mentais, egoístas e desumanos;
– Fugirmos á nossa conexão interna e divina;
– Fugirmos aos nossos medos e responsabilidades, em vez de os enfrentar e resolver;
– Continuar a descurar a nossa saúde, com maus hábitos de alimentação, stress e excesso de actividade;
– Conviver e estar em grupo, só porque sim;
– Comprar coisas supérfluas e fazer turismo desmedido;
– Sermos livres de fazermos o que queremos sem regras, restrições e obrigações, que nos levem a pensar no outro.
– Circular em grandes superfícies fechadas como discotecas, cinemas, shoppings, centros desportivos, jogos, feiras, etc. por razões muitas vezes fúteis e desnecessárias, Onde para além disso estas mesmas grandes superfícies são suportadas e garantidas por formas enganosas e abusivas ao nível económico, pela exploração da “mão de obra “ que colabora e trabalha para o usufruto económico dos donos destes.

Ok, isto é perceptível, ou pelo menos deveria ser para todos nós; então qual é a intenção e a verdadeira mensagem por detrás deste impedimento, restrição e confinamento mundial?

Daquilo que sinto, vejo e experiencio na prática a verdadeira mensagem desta situação do COVID-19 é sem dúvida a de, rever valores, necessidades e intenções por detrás de tudo o que decidimos ser, fazer e ter na nossa vida, de uma forma mais específica é essencialmente pormos em prioridade:
– As relações humanas;
– O Salvamento do planeta terra trazendo um novo equilíbrio natural;
– O Equilíbrio dos ecossistemas naturais;
– O Equilíbrio dos hábitos de saúde e alimentação;
– A Conexão com Deus e com a essência da própria vida, dentro e fora de nós;
– O Desenvolvimento de uma fé baseada numa espiritualidade consciente e realista,
– O valor das nossas origens, família e intimidade na nossa casa;
– A simplificação da nossa vida a vários níveis;
– O nosso centro e foco, no que realmente é essencial;
– O Equilíbrio dos dois pólos energéticos, yin e yang, convidando neste caso trabalhar o pólo, que está em maior desequilíbrio, a energia feminina na nossa vida a todos os níveis;
– A Inclusão, a vivência e o valor do silêncio e da introspecção, como parte do nosso equilibro e crescimento como seres humanos.

Tendo claro estes dois pontos (o que nos impede e qual a mensagem por detrás de tudo isto) conseguimos fazer uma análise e perceber, que para podermos voltar a viver de um modo equilibrado, ecológico, essencial e feliz, só temos que nos alinhar com a intenção do COVID-19, e aceitar isso como um convite para darmos um salto quântico para a criação de um novo mundo baseado em valores de maior solidariedade, cooperação, igualdade e liberdade como é a verdadeira mensagem da “Era de Aquário”. Para finalizar gostaria de deixar aqui algumas perguntas ( para quem quiser aprofundar este estudo), como meio de reflexão sobre a possível origem ao nível espiritual e energético, dos países que tem mais mortes e problemas a vários níveis com esta situação e aos que têm menos mortes e problemas, tentando perceber qual o padrão por detrás disto.

 

O que têm em comum os países com muitos problemas e mais mortes?
– Qual religião ou filosofia de vida que os une?
– São países desenvolvidos ou subdesenvolvidos?
– São países quentes ou frios?
– Qual a alimentação desses países?
– São países com conflitos internos de separação e individualização interna?
– São países onde há pouco ecologia, solidariedade e cooperação?
– São países onde há mais organização e civismo?
– São países com pouca fé?

– Deixo-vos também espaço para porem outras perguntas que nos poderão ajudar a ver qual o padrão (karma e dharma) de cada país.

Como nós, a vida funciona através de padrões, logo a minha sugestão depois desta análise é, alinharmo-nos cada vez mais com a mensagem do Corona vírus, para que possamos restabelecer o equilibro energético, mental, emocional e físico, de modo a criar um campo energético de protecção e auto gestão emocional para todos nós.

Foque-se no essencial, e esteja atento aos sinais da vida.

Filipa Andersen, maio de 2020.

 

2022 FilipaAndersen.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Termos e Condições