As 5 feridas vistas através da Astrologia! (1.ª Parte: Ferida da rejeição e abandono)

by | Out 16, 2018 | Astrologia

Neste artigo, irei escrever sobre as 5 principais feridas do ser humano: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Estas feridas, que todos nós temos em proporções diversas, podem ser identificadas através de interações de planetas, signos e casas.

São feridas que poderão ser visíveis através do aspecto físico, comportamental e relacional.

Logicamente que a minha abordagem neste artigo é geral, pois como sabemos a astrologia é muito complexa relembrando-nos as imensas probabilidades de significados de certas dinâmicas e posições em signos e casas.

Começando pela ferida da rejeição, pode-se observar, em termos gerais, através de um corpo magro mas forte, (podendo só ser metade do corpo, sendo neste caso a ferida  partilhada com outra) de comportamentos demasiado leves, com pouca consistência na sua presença e com falta de rumo. Esta ferida pode também ser vista através de actos fugidios, grande dificuldade em estar neste planeta, distúrbios mentais, como também uma dificuldade em ligar-se às emoções e sentimentos criando muitas vezes épocas de grande isolamento e problemas nos relacionamentos.

Pode haver uma tendência de quererem ser úteis e adorarem ser prestáveis aos outros, mas a intenção de base é sempre para serem vistos, olhados, reconhecidos, integrados e aceites pelo outro! É uma ferida onde o medo de existir e da exposição é muito grande devido à sua ferida da rejeição.

Esta ferida pode ser vista e identificada ao nível astrológico essencialmente no défice dos elementos de terra e fogo e grande ênfase nos signos de Peixes e Aquário, Sol ou Lua em Peixes, Aquário ou mesmo Sagitário, ou Ascendente em Peixes e Aquário desafiados ou com os seus regentes mal aspectados.

Pode haver também um excesso de planetas na casa 11 e 12, dinâmicas tensas e pouco fluídas com o Sol, Marte ou Mercúrio com Neptuno, Úrano ou Saturno, como também pode surgir em eixos nodais de Aquário para Leão ou de Peixes para Virgem.

Esta ferida pode ser curada se a pessoa se permitir cada vez mais ser quem é sem medos de julgamento ou rejeição, independentemente da sua diferença seja a que nível for. Deve aprender a expressar e a vivenciar as suas emoções e a lidar e viver nesta realidade e dia a dia, sem dramatizar ou fugir das situações, mas sim enfrentando-as com total praticidade, descriminação e clareza da realidade.

Relativamente à ferida do Abandono, pode ser identificada também através de um défice de fogo e terra e Sol e Marte essencialmente fracos ou bloqueados.
Por outro lado, pode existir um Saturno com poucas dinâmicas aos planetas pessoais, Marte em Peixes ou em Caranguejo, Sol, Marte, Vénus e Lua mal aspectados com Neptuno, um excesso na casa 4, 7 , 8 ou 12 ou excesso de planetas nos signos de Peixes, Caranguejo, Balança ou mesmo Escorpião, mas aqui será em certas situações.

Relativamente aos eixos, vê-se muito no eixo caranguejo para capricórnio, peixes para virgem e Escorpião para Touro.

Esta ferida pode ser reconhecida através de um corpo mole e uma fisionomia muitas vezes triste e desanimada, como também através de comportamentos de vítima, alienação, mártir, ou através de constantes problemas de saúde essencialmente emocionais, drogas, bulimia, anorexia, problemas de estômago, carência afectiva, necessidade de muita atenção como também de ser muito necessário ao outro, etc.

São pessoas com pavor de estarem sozinhas e com uma enorme incapacidade de reconhecerem a sua força, poder pessoal e autoridade na sua vida.

Sugiro que desenvolvam a assertividade, a capacidade de dizer que não, o foco e a ganharem uma estrutura baseada na sua autonomia e na realização e manifestação da sua vida.

Como posso saber se curei estas feridas?
Quando exercer e vivenciar os signos e as dinâmicas planetárias na sua energia e vibração mais alta, estando sempre atento\a à verdadeira essência e propósito de cada signo e dinâmica, como também quando mudar a sua percepção acerca de si e da vida para uma mais ampla, positiva, leve e inspiradora. (Júpiter)

Brevemente, trarei até si a 2.ª parte deste tema, com as outras feridas. Esteja atento.

Obrigada e bem haja,
Filipa Andersen

T: 914965373

geral@filipaandersen.com

Skype: filipaandersen7

Marcações: Sílvia Valente (Assistente da Filipa) - 93 426 20 28 (segunda a sexta: 10h-13h; 14h-17h)